Detetive particular colabora com ONGs de crianças desaparecidas

Detetive particularMuito se ouve falar do desaparecimento de crianças e das ONGs criadas por mães em busca de obterem ajuda, consolo, orientação, enfim em busca de maneiras de transformarem a dor que sentem em algo produtivo.

Muitos profissionais hoje em dia colaboram com essas ONGs de alguma forma. Terapeutas, médicos, psicólogos, detetives particulares, entre outros.

O papel do detetive particular nessas organizações tem sido muito valorizado e de grande ajuda. A maioria das famílias não entende muito bem o que aconteceu e como seus filhos desapareceram assim, do dia para a noite.

Os detetives, além de iniciarem investigações particulares sobre os desaparecimentos e que muitas vezes acabam tendo resultados positivos, colaboram conversando e esclarecendo as mães sobre as possíveis causas de desaparecimentos desse tipo.

Para as mães é reconfortante pensar que elas podem não ter culpa do desaparecimento de seus filhos, contrariando o que muitas delas pensam. Tirar esse peso da alma e do coração dessas mães é um dos papéis do detetive particular nessas organizações.

Baseados nas muitas investigações que os detetives particulares fazem, eles constatam que existe muito tráfico e sequestro de crianças e que, na maioria das vezes, eles não ocorrem por descuidos das famílias. Os sequestradores já estão “de olho” naquela criança e esperando uma brecha para o sequestro.

De acordo com as mães que participam das organizações, a ajuda de profissionais como os detetives particulares é de extrema importância e o que faz muitas delas ainda continuarem firmes na busca por seus filhos ou simplesmente em pé para continuarem a vida.

Só quem passa por uma situação dessa ou convive com essas famílias é que realmente pode saber e sentir o quanto é difícil viver o dia a dia sem nunca saber realmente o que aconteceu e sempre esperando uma resposta.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *