Investigador particular atua bastante com espionagem industrial

investigador particularEspionagem industrial parece coisa de filme americano, mas na verdade no Brasil tem se tornado prática bastante comum.

De acordo com  investigador particular aumenta a cada dia o número de clientes que procura esse tipo de serviço. Empresários, gestores dizem encontrar na espionagem industrial a solução para muitos problemas.

A espionagem industrial funciona como uma investigação minuciosa de determinada empresa a pedido de outra com diferentes objetivos.

Um investigador particular que atua em muitos casos de espionagem industrial diz que são realizados diversos tipos de abordagens para descobrir o que o cliente deseja.

A infiltração é a abordagem mais comum. Os investigadores particulares se infiltram nas empresas de diferentes formas e conversam com pessoas, vasculham arquivos, computadores. No lixo também se encontram informações bastante valiosas de acordo com os profissionais.

Outra abordagem comum são as conversas informais com funcionários fora do trabalho. Numa conversa de bar ou de ponto de ônibus é possível colher informações muito valiosas. Os investigadores colocam que conversar com funcionários insatisfeitos é extremamente importante.

Se infiltrar virtualmente nas empresas também é bastante utilizado. Hoje em dia num mundo tão conectado muitas das principias informações de uma empresa se encontram em seus arquivos virtuais.

Além desses tipos de abordagem os detetives particulares se utilizam de tudo o que for preciso para descobrir o que o cliente quer.

Com as informações coletadas as empresas podem atuar de diversas formas. A maioria delas usa as informações para saber como agir. Podemos dizer até que essa é uma forma saudável de espionagem. Algumas empresas usam as informações para sabotar a concorrente e assim se sobressair no mercado.

A dica para as empresas é manter-se sempre atenta, pois da mesma forma que elas investigam às concorrentes podem também estarem sendo investigadas por elas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *