Investigador particular auxilia ONGs de crianças desaparecidas

investigador particularInfelizmente a realidade é triste no nosso país. Todos os dias crianças de diferentes idades e meios sociais desaparecem deixando às famílias em estado de desespero total.

A maioria dessas famílias não sabe nem por onde começar a busca por seus filhos. Pra ajudar essas famílias algumas Organizações não governamentais (ONGS) foram criadas na maioria das vezes por mães que passaram e passam pelo mesmo problema.

Nessas ONGs é possível encontrar além de pessoas para orientar que caminho a família deve tomar, como auxilio psicológico, material, enfim tudo o que for possível oferecer.

Vários profissionais de várias áreas se oferecem como voluntários nessas organizações. Um profissional que tem colaborado bastante com as famílias é o investigador particular.

O investigador particular oferece ás famílias sua experiência em investigações de desaparecimento. Conversa com eles mostrando quais caminhos à família pode seguir para procurar seu filho, fala sobre algumas dicas importantes para se tentar descobrir o que aconteceu, enfim orienta da melhor forma possível.

A principal ajuda que o investigador particular dá para as famílias é a retirada do peso das costas que a maioria tem, pois acha que poderia ter feito alguma coisa para evitar, ou que a culpa é deles. O investigador particular mostra as estatísticas de desaparecimentos, as formas mais comuns enfatizando que em grande parte das vezes não é possível prever muito menos fazer nada.

Toda essa ajuda que os investigadores particulares têm oferecido às famílias tem feito muita diferença e colaborado bastante tanto na busca por informações quanto em todos os sentimentos envolvidos.

Segundo as coordenadoras dessas organizações todo tipo de ajuda é bem vindo pois essa é uma questão muito delicada e que se não tratada dessa forma acaba por destruir muitas famílias.

As famílias que são ajudadas dizem que somente assim é que conseguem suportar esses momentos tão difíceis.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *